domingo, 27 de fevereiro de 2011

DESENVOLVIMENTO AGRADAVEL


Texto Bíblico ITessalonicenses 4. 1-8

Existem vários tipos de desenvolvimento, físico, educacional, financeiro, cultural e até mesmo desenvolvimento espiritual.
Paulo escreve a carta para a igreja de Tessalônica enfatizando o bom desenvolvimento agradável que a igreja estava passando, uma igreja modelo, pela maneira em que colocavam a fé em prática, essa atitude deveria servir de modelo para todos nós. Ele os incentivava a progredir na caminhada cristã. Vivendo com a finalidade de agradar a Deus e se esforçar ao máximo para proporcionar satisfação e assim se desenvolver de forma agradável.

Com isso teriam que se esforçar ao máximo para abster-se da imoralidade sexual. Não permitindo que os desejos materiais dominassem sua vida. Como por exemplo, repugnando a Imoralidade sexual, a prostituição e a fornicação. Abster-se significava guardar-se, evitar, fugir como um elefante foge do rato, evitando que o problema não vire um bola de neve, podendo começar muito pequena no topo da montanha e quando sem menos esperar devasta nossa vida.

As motivações agora não poderiam ser mais de interesse pessol, o materialismo e as paixões naturais que antigamente havia controlado seus pensamentos e ações, foram substituídos por novos valores e desejos.
O âmago da personalidade deles passou por uma transformação gradual a medida que experimentavam o poder de Deus.
Paulo estava enfatizando que se mantivessem puros sexualmente falando.

Deveriam também se esforçar ao máximo para ter controle, cada um precisava controlar o seu próprio ser, se esforçar ao máximo, lutar (batalhar) contra o próprio desejo, com muita força de vontade. Deviam saber parar no momento certo, antes do problema.

Ele não queria que tivessem um controle remoto de todas as coisas, mas queria que tivessem um controle remoto pessoal, da sua própria vida.
Se estivessem nervosos que não fizessem nada. Era o mesmo que dizer a você mesmo “você esta no controle das coisas”.

Deviam também ser justos, que ninguém prejudicasse ninguém, não levando vantagem sobre ninguém, não defraudassem.

Assim poderia continuar havendo um desenvolvimento agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário