segunda-feira, 2 de maio de 2011

O PODER DAS PALAVRAS


O PODER DAS PALAVRAS.


No Livro, Bíblia, utilizado pelos cristãos como livro de orientações para vida cotidiana, em uma de suas divisões nós encontramos o livro aos Hebreus no capítulo 4 versículo 12 que está escrito assim; “Pois a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, apta para julgar os pensamentos e as intenções do coração”, NVI. A idéia central do texto nos ensina que a voz de Deus está em plena atividade, ela pode agir de forma que o homem possa ser conduzido ao descanso da fé, ou seja, o poder da voz de Deus penetra profundamente no pensamento humano, onde orientado por Deus ele pode chegar ao palácio do descaso.
Por isso, o texto nos ensina que a Bíblia, a qual chamamos de palavra de Deus, ou como queira a própria voz de Deus, é viva, ela se autolocomove, ela não depende de ninguém, só do próprio Deus para agir, ela corta, penetra, divide, pois ela tem vida. Por exemplo, você já levou uma bronca ou já foi elogiado, isso ficou marcado dentro de você, a ponto de não esquecer mais? Pois bem, as palavras têm poder. Acreditamos que a Bíblia é a voz de Deus, ela saiu de Deus, é inspirada por Deus como foi escrito no livro de segundo Timóteo capítulo 3 versículo 16, Ela é viva e plena de atividade e poder de realização na vida do homem. Nela o próprio Deus acha-se ativo, porque ela traz salvação, ela pode ajudar a julgar os nossos pensamentos, ela é eficiente e útil para todos os momentos da nossa vida. Lembrando novamente, uma bronca, ou mesmo um elogio, veja que as palavras entram com força total no nosso pensamento marcando nossa mente, por isso, quando lemos a Bíblia, quando ouvimos e meditamos, permitimos que ela penetre profundamente no nosso pensamento. O texto exemplifica dizendo que ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, as juntas e as medulas. Ela tem o poder de atingir as partes mais intimas da personalidade do indivíduo e ajudá-lo a discernir os próprios pensamentos mais secretos e mais íntimos. Deus sabe exatamente o que o nosso coração precisa ouvir. Ele criou você e conhece você. Nem homem, nem os anjos, nem magias, nem cartomante, ninguém pode agir como Deus age dentro do nosso coração. Ele penetra com suas palavras até no mais íntimo do nosso ser, como um bisturi médico. Ela conduz o homem ao palácio do descaso da Fé. Põe sob juízo os pensamentos e as idéias da mente e da vontade humana.
O que Deus escreveu age de tal forma que transforma o homem. Jamais deixa de produzir resultado, você pode sentir uma sensação gostosa parecida com o sentimento de início de um sono profundo, o que você precisa fazer é permitir que o único instrumento de Deus entre no seu pensamento para conduzi-lo ao palácio do descanso. Leia a Bíblia ela pode fazer milagres na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário